INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA

VILA VELHA

IPVV convoca servidores para participarem do Censo Previdenciário de 2024



O Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV) vai promover o Censo Previdenciário 2024, uma importante iniciativa para atualizar as informações dos servidores públicos efetivos ativos, aposentados e pensionistas. O lançamento da iniciativa será nesta quinta-feira (21/03), às 8h30, no auditório da Prefeitura de Vila Velha, localizada na avenida Santa Leopoldina, 840, em Itaparica.
 
Durante o Censo, que ocorrerá no período de 15 de abril a 17 de maio, pelo portal censovilavelha.com.br, os servidores devem apresentar uma série de documentos em formato PDF, incluindo documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência atualizado, entre outros. É essencial que todos os servidores municipais participem, mesmo aqueles que estejam afastados, licenciados ou cedidos para outros órgãos, a fim de manter seus dados atualizados no sistema previdenciário.
 
Para os dependentes dos servidores, como cônjuges, filhos, pais e irmãos, também são necessários documentos específicos, como certidão de nascimento, CPF, laudo médico para dependentes com deficiência, entre outros.
 
O não comparecimento ao Censo Previdenciário pode acarretar na suspensão do pagamento da remuneração ou benefício, conforme o caso, sendo restabelecido somente após regularização junto ao IPVV.
 
Essa ação é fundamental para garantir a tranquilidade na concessão dos benefícios previdenciários e está prevista na legislação vigente.
 
“Convocamos todos os servidores públicos de Vila Velha a participarem ativamente do Censo Previdenciário 2024. A atualização de seus dados é fundamental para garantir a segurança e a eficiência na concessão dos benefícios previdenciários. Não deixe para a última hora, acesse o portal censovilavelha.com.br, entre em contato pelo telefone 0800 006 7873 ou pelo WhatsApp (27) 99881-1128 e faça parte deste importante processo”, convocou o presidente do IPVV, Joel Rangel.

 

Texto: Luiz Eduardo Neves

Foto: Fabricio Lima

Data de Publicação: quinta-feira, 21 de março de 2024

Endereço Rua Henrique Moscoso, 1275 - Centro de Vila Velha, Vila Velha/ES, 29.100-021

Atendimento Telefone(s):
(27)3229-7859/3239-3708

E-mail:
ouvidoria@ipvv.es.gov.br
Horário de atendimento ao público Segunda - Sexta, 08h00 às 16h00