Saúde faz mutirão de consultas médicas e exames especializados neste sábado.

De: Secretaria de Saúde
Texto: Milene Miguel| Foto: Adessandro Reis
Criado: 11 de junho de 2021

Diante dos desafios de assegurar os cuidados de saúde da população do município de Vila Velha, a Secretaria de Saúde de Vila Velha em parceria com a Faculdade IPEMED, Hospital Evangélico, Hospital Santa Rita e outros parceiros, vai ampliar nos meses de junho, julho e agosto a oferta de consultas e exames especializadas para os munícipes de Vila Velha, em especial aqueles que tiveram os procedimentos desmarcados em função da pandemia.

O primeiro mutirão acontecerá neste sábado (12), no Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas), de 8h às 18h. Os exames ofertados serão para preventivos, mamografias, ultrasonografia e consultas com dermatologistas e psiquiatras.

Nessa segunda etapa do Vila Velha + Saúde, um marco importante é o início da parceria com a  Faculdade IPEMED de Ciências Médicas, que fortalece a lógica docente assistencial do Sistema Único de Saúde, e dentre os parceiros contribuirá com consultas especializadas.

Segundo a subsecretária de Atenção Especializada da Saúde de Vila Velha, Renata Madureira, os exames ofertados estão sendo agendados para que não haja aglomerações de pessoas, e todas as pessoas agendadas receberão um telefonema, confirmando o seu horário de atendimento. "Após identificação desses munícipes, as equipes entram em contato para realizar o agendamento do horário. Essas ofertas são essenciais para que possamos manter os exames e vacinas em dia. Por isso, é de extrema importância que o munícipe mantenha o cadastro atualizado nas unidades", disse.

Data de Publicação: sexta-feira, 11 de junho de 2021